domingo, 22 de julho de 2012

História da Thalia Grace!

Nos livros, muitos falam de Thalia e da aventura dela, Annabeth, Luke e Grover para chegar ao acampamento. Mas as vezes, a gente esquece um pouco de como é a história!Então vamos ver a história de Thalia Grace!

Thalia Grace é a filha de Zeus, um dos "Três Grandes" deuses gregos (os outros dois que são Poseidon e Hades). Grover Underwood foi incumbido de vigiá-la quando ela fugiu de casa aos dez anos pouco depois de seu irmão Jason ser levado ao Acampamento Meio-Sangue romano(Jason é filho de Jupter versão romana de Zeus), quase chegando ao Acampamento Meio-Sangue dois anos depois. Em sua viagem, ela conheceu Annabeth Chase e Luke Castellan que jamais souberam de Jason, o último dos quais ela logo desenvolveu sentimentos românticos. Eles tiveram breves encontros com as Caçadoras de Ártemis, e mais tarde ela foi convencida a se juntar as mesmas por Zoë Doce- Amarga. No caminho do acampamento, Thalia e seus companheiros (Annabeth Chase, Luke Castellan e Grover Underwood) foram capturados por um Ciclope em Nova York, mas graças à Annabeth Chase, o grupo foi libertado. Nesse tempo em que ficaram capturados, as criaturas que os perseguiam tiveram tempo para alcançá-los. Próximos de chegar à Colina Meio-Sangue, os monstros os alcançaram, e Thalia deu cobertura para que Luke, Grover e Annabeth passassem sobre o limite da fronteira enquanto ela os enfrentava. Ela sacrificou sua vida por seus amigos, mas seu pai, Zeus ficou com pena dela e transformou-a em um pinheiro para preservar a sua alma, mantendo o resto do acampamento seguro. Thalia é uma lutadora muito hábil e, como ela afirmou em A Maldição do Titã, ela é capaz de vencer Luke em uma batalha (o que Percy nunca conseguiu fazer direito). Também é mencionado ao longo da série que Thalia tem um estilo punk e está sempre ouvindo bandas de rock e/ou punk. Annabeth compara Thalia a Percy, dizendo-lhe: "Vocês são tão parecidos que é assustador. Ela poderia ser sua melhor amiga, ou sua pior inimiga" Thalia quer ser forte como muitas pessoas acreditam, mas às vezes é muito sensível. Ela adora Quíron como um pai e acredita que seu pai não se importa com ela. Ela respeita profundamente Poseidon, mas não se sabe o porquê. Seu deus favorito é Pã. Ela também é conhecida como cheeseburger, mencionado duas vezes na série. Ela também parece ser relutante em usar o sobrenome de sua mãe. Na sequencia da série (The Heroes of Olympus), todos descobrem que Jason é seu irmão, caso que ela havia escondido de todos por achar que ele estava morto. Logo se descobre que ela realmente o amava e tentava protege-lo de sua mãe, que era uma irresponsável atriz de cinema. Muito embora ela tenha rido do fato de que (quando tinha dois anos) seu irmão tentou comer um grampeador, no qual desenvolveu uma cicatrtiz que foi seu modo de reconhece-lo.


Essa é a história da nossa querida filha de Zeus

Da filha de Apolo pra vcs!!

sábado, 21 de julho de 2012

Personagens da Série

Na série, Percy tem dois grupos de amigos, seus relacionamentos e as pessoas que ele está relacionado. Vamos ver quem pertence a cada grupo:
RELACIONAMENTO:

Annabeth Chase: Filha de Atena, melhor amiga de Percy. Os dois já tiveram muitas cenas românticas nos livros. Eles se conheceram no primeiro livro.

Rachel Elizabeth Dare:

Percy a conhece no livro ''A maldição do titã''. Ela só começou a demonstrar interesse por ele no último livro. No final, ela acaba se transformando em Oráculo, quebrendo a maldição de Hades

Calipso: Percy a encontra na Batalha do Labirinto, em que ela cuidou dele após ele ser atirado para fora de um vulcão, que o leva para esta ilha. Ela se diz apaixonada por ele. Ela o oferece para ficar na ilha para sempre, e viver com ela, mas ele tem que voltar. Percy também cita o fato de que Calipso seria para sempre seu maior "e se".

RELAÇÃO COM OUTROS PERSONAGENS:

Ares:

Deus da Guerra. Percy tem um contato conturbado com ele, após a batalha travada no primeiro livro (fato que não consta no filme), tendo ferido o deus foi amaldiçoado por ele. Esta maldição se cumpre no terceiro livro quando o herói deve lutar contra o Titã Atlas.

Dionísio:

Deus do vinho e das festas. É o diretor do Acampamento Meio-Sangue, tem o hábito de errar propositalmente o nome de Percy Jackson para aparentar não ter interesse por ele, contudo é nítida a farsa. O sr. D, forma como Dionísio é chamado no livro, está cumprindo "pena" no acampamento por ter perseguido uma ninfa.

Afrodite:

Deusa do amor. Aparece para Percy oferecendo conselhos e indicações de como proceder durante a missão no terceiro livro, A Maldição dos Titãs.

Apolo:

Deus do Sol, oráculos, artes, profecias, medicina. Sempre faz rimas e aparece no livro A Maldição do Titã, para dar a todos uma carona na carruagem solar, que era um belo conversível.

Atena:

Deusa da sabedoria e estratégia em batalha. Mãe de Annabeth. Conversa com Percy algumas vezes, demonstrando sua falta de aprovação ao relacionamento entre os dois jovens Semideuses.

Hefesto:

Deus do fogo e metalurgia. Retratado no livro como um grande inventor. Tornou-se responsável por buscar Percy na Ilha de Calipso.

Hermes:

Mensageiro dos deuses. Aparece no último livro para dar algumas informações significativas sobre seu filho, que é o grande "vilão" da história.

Tyson:

Meio irmão de Percy. Tyson é um ciclope com humor amável. Um gigante meio infantil, habilidoso com armas. Tyson aparece no segundo livro e faz participações em outros, tendo um papel fundamental na luta de Poseidon no último livro da série. É chamado por seu pai, para forjar armas no fundo do oceano.

Ártemis:

Deusa da caça e da lua. É o grande nome do livro A Maldição do Titã. Líder das caçadoras, na batalha do terceiro livro libertam a deusa de seu enorme fardo, o céu.

Grover:

Um sátiro que foi protetor de Percy. Com o passar da história eles desenvolvem o que é chamado de Elo Empático, com o qual podem se comunicar através de sonhos, sensações e sentimentos.

Thalia:

Filha de Zeus. Esteve muitos anos presa sob a forma de pinheiro. Quando Percy coloca o velocino de ouro na árvore é libertada passando a integrar a história se torna uma caçadora de Ártemis , e posteriormente ajuda Percy e Nico a resgatarem a espada de Hades.

Nico DiAngelo:

Filho de Hades. Um jovem fã do jogo "mitomagia", que tem um relacionamento difícil com o herói no início da caminhada, principalmente após Percy "deixar que sua irmã morra", Bianca DiAngelo, em uma de suas aventuras. Contudo, desempenha papel importante para na grande batalha contra Cronos, utilizando o poder herdado pelo seu parente deus e invocando mortos para ajudarem na batalha.

Luke:

Filho de Hermes. É o grande antagonista da história. Ele aceita servir Cronos na batalha contra os deuses olimpianos, apenas por raiva dos deuses que não reconhecem seus filhos deixando-os desprotegidos contra os inúmeros ataques de monstros. Sendo retratado como vilão e servo mais fiel de Cronos torna-se o responsável pela morte do senhor do tempo.

Clarisse:

Clarisse é uma filha de Ares e também é a valentona do Acampamento Meio-Sangue. Tem olhos pretos e cruéis  seu cabelo é castanho escuro (quase sempre preso com uma bandana), é grandalhona e cheia de músculos. Sua arma predileta é uma lança elétrica que Percy quebrou durante a captura à bandeira em O Ladrão de Raios. Ela tem aparições em todos os livros da série. No final do quarto livro, ela começa a namorar Chris Rodriguez ,que ficou louco após ser resgatado por ela no labirinto, e pede conselhos a Silena,o que as fazem grandes amigas. No quinto livro Clarisse mata o Drakon que matou Silena, ganhando a benção de seu pai durante o ataque.
Seus meio-irmãos são Phobos, Deimos e Frank (meio-irmão romano)
Ela é a lider de seu chalé e sua primeira missão foi em O Mar de Monstros.

Silena:
Silena era uma filha de Afrodite e conselheira-chefe de seu chalé. É uma das mais agradáveis filhas de Afrodite, e foi uma das poucas que não zombaram de Percy quando foi descoberto que Tyson era meio-irmão do mesmo.
Foi categoricamente contra o "ritual de aceitação" no chalé de Afrodite, que consistia em fazer um garoto se apaixonar e depois partir seu coração por prazer, pois dizia que isso ia contra a ideia de amor relacionada à Afrodite (ritual este que fora mencionado apenas mais tarde, por Drew, que era a nova conselheira-chefe do chalé de Afrodite em O Herói Perdido). Apaixonou-se por Charles Beckendorf, conselheiro-chefe do chalé de Hefesto e se tornou sua namorada, e protagonizou uma das mais estranhas amizades possíveis com Clarisse La Rue, filha de Ares, após lhe ajudar com conselhos amorosos. (Percy dizia que depois desse fato, Clarisse decidiu que seria a guarda-costas particular da colega)
Recebeu a benção de Afrodite assim como sua irmã Piper.
Silena viveu momentos muito controversos, quando em O Último Olimpiano, sofreu bastante com a morte de Beckendorf na explosão do navio Princesa Andrômeda e mais tarde revelou que era a espiã de Cronos infiltrada no acampamento. Acabou morrendo como uma heroína, devido ao veneno de um drakon, após liderar o chalé de Ares, que até aquele momento tinha se mantido à parte na batalha contra as tropas de Cronos, vestida como Clarisse,que mais tarde matou esse mesmo Drakon com a benção de Ares.

Connor e Travis:
Connor e Travis Stoll são filhos de Hermes. Travis é o mais velho e Connor comandou o chalé de Hermes durante a batalha contra o exército de Cronos. Os dois são magros, tem cabelos não muito encaracolados e olhos escuros, bem parecidos um com o outro, apesar de não serem gêmeos.
Eles vivem aprontando, o que eles fazem de melhor é roubar e zoar com as pessoas, amam o chalé de Hermes pois tem muitas pessoas e assim eles podem fazer mais coisas com as pessoas de lá. Mas muitas pessoas do chalé de Hermes eram assim, pois Hermes é o Deus dos mensageiros e dos ladrões.o que eles fazem de melhor é roubar e zoar com as pessoas, amam o chalé de Hermes pois tem muitas pessoas e assim eles podem fazer mais coisas com as pessoas de lá. Mas muitas pessoas do chalé de Hermes eram assim, pois Hermes é o Deus dos mensageiros e dos ladrões. São meio- irmãos de Luke Catellan.




Família do Percy:
Poseidon( pai)
Sally Jackson(mae)
Tyson(meio irmão)
Hades e  Zeus( tios)
Cronos(avô)
Thalia, Nico e Bianca Di Angelo(primos)
Quíron( tio)
Frank Zhang (parente)

 

 

Os Arquivos do Semideus

Pra quem já leu toda a serie ''Percy Jackson e os Olimpianos'', recomendo muito esse livro! Quem é fãn mesmo, provavalmente já procurou imagens dos personagens para entender melhor os livros, mas neste vem as imagens de Zeus, Poseidon, Atena, Percy,Annabeth, Grover, Ares e Quíron, dizendo o lugar de origem e curiosidades. O livro tem os seguintes capítulos:
-Carta do Acampamento Meio-Sangue
-Percy Jackson e a quadriga roubada
-Percy Jackson e o dragão de bronze
-Entrevista com Connor e Travis Stoll, filhos de Hermes
-Entrevista com Clarisse La Rue, filha de Ares
-Entrevista com Annabeth Chase, filha de Atena
-Entrevista com Grover Underwood, sátiro
-Entrevista com Percy Jackson, filho de Poseidon
-Mapa do Acampamento Meio-Sangue
-Mala de Annabeth Chase para o acampamento
-Percy Jackson e a espada de Hades
-Palavras-cruzadas olimpianas
-Caça-palavras do Olimpo
-Os doze deuses olimpianos + 2
-Respostas dos passatempos
No livro, tem as 3 história mais perigosas de Percy Jackson, as entrevistas( de acordo com o sênior do acampamento meio- sangue, Rick Riordan) foram totalmente particulares, Annabeth concordou em mostrar sua bolsa, desde que ninguem contasse o que tinha dentro, e passatempos muito legais! Se você prestou atenção nos livros vai saber responder todas, assim como eu consegui!
Bom, eu recomendo esse livro, e aposto que irão gostar!
Da filha de Apolo, pra vcs!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Juramento das Caçadoras

O juramento das Caçadoras é uma pequena frase que se deve ser dita antes de se tornar uma caçadora de Ártemis. Bianca, Thalia, Zoe, assim como todas que viraram caçadoras tiveram de falar isso. O texto é esse:
“Eu me comprometo com Ártemis.
Dou as costas para a companhia dos homens, aceito a virgindade eterna e me junto á Caçada.”
- (Juramento das Caçadoras)

Com isso, você se torna uma Caçadora!

Abraços, da filha de Apolo que acaba de se juntar á Caçada!

O ultimo Olimpiano


No ultimo livro da saga, Percy irá completar 16 anos, e finalmente recebe a Grande Profecia que dizia:
"Um meio-sangue, dos deuses antigos filho,
Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos
Num sono sem fim o mundo estará
E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará
Uma escolha seus dias vai encerrar
O Olimpo preservar ou arrasar."
Exatamente no começo, Percy e Beckendorf decidem invadir o navio de Cronos, e, quando alcançassem uma determinada distância do navio, o explodiriam. Mas, ocorreu um contratempo, e Percy teve que explodir o navio com Beckendorf ainda dentro do navio, o que resultou em sua morte.
 Nico levou Percy para se banhar no rio Estige, e agora ele tinha a maldição de Aquiles. Percy chamou todos os meios- sangues do acampamento que conseguiu, entre eles Annabeth, Silena, Michael Yew, os irmãos Stroll, os campistas de Hefesto e de Apolo, mas o único que se recusou a ir for o chalé de Ares, por causa de uma briga com o chalé de Apolo.
No total, eram 40 campistas. Seu objetivo era proteger a cidade de Manhattan e impedir que Cronos subisse ao Olimpo. Mas isso foi mais difícil do que pensavam, já que os Olimpianos estavam lutando contra Tifão, exeto por Poseidon, que estava na sua própria batalha contra Oceano (o titã dos mares) e Hades, sem fazer nada.
Percy também contou com a ajuda das Caçadoras de Ártemis.
Quando a batalha começou, Percy se assustou a rever seu velho inimigo, o Minoutauro, e o matou outra vez.
Depois de um tempo, Percy teve um sonho com Rachel em que ela escrevera algo na areia em grego antigo. Percy so consegui destinguir seu nome escrito: ‘’Perseus... ’’.
Rachel foi até o campo de batalha para avisar a Percy o que estava escrito, e era: ‘’Perseus, você não é o herói’’. Percy pensou: ‘’Que ótimo, não serei eu que irei morrer!’’.
Percy sabia que não teriam como ganhar sem a ajuda do chalé de Ares. Então, Silena, já que era amiga de Clarisse, disse que poderia fazê-la ajudar.
Então, quando o drakon atacava a cidade, o chalé de Ares apareceu e começaram a lutar contra o monstro. Então, Clarisse levou um jato de ácido e caiu. Então, do outro lado da rua, Clarisse 2, gritou ‘’ Maldita seja, por que??’’ Então conseguiram tirar o capacete da Clarisse 1 e viram que ela era Silena e não Clarisse. Antes de morrer, ela contou um segredo: ela era a espiã de Cronos, e mostrou o símbolo dele. Disse que no começo, antes de gostar de Charles, gostava de Luke, e ele disse para fazer isso. Depois, ela quis parar, mas Luke a ameaçou dizendo que contaria tudo se parasse.
Ela morreu como uma heroína!
Percy pediu uma tarefa quase impossível a seu pai, que largasse sua guerra e fosse ajudar contra Tifão. Poseidon não gostou da ideia, mas foi mesmo assim. Ele e seus ciclopes foram até o monstro, o acorrentaram com várias correntes e ele ficou preso. Entao, o deus do mar abriu um enorme túnel que ia diretamente para o tártaro. Ao mesmo tempo, Nico conseguira que seu pai, Hades, Persefone e Deméter fossem com ele na guerra. Mas, essa ajuda foi tarde demais.
Enquanto Poseidon acabava com Tifão, Annabeh quis enfrentar Cronos cara a cara, mas em vez de falar com o titã, falou com Luke, e no fim, conseguiu acordá- ló! Luke sabia que morreria logo, então Percy lhe deu a espada de Annabeth e ele a colocou num buraco aberto em seu braço, seu ‘’calcanhar de Aquiles’’ e então, Cronos virou pó, mas com isso acabou morrendo também. Quando ele morreu, Hermes fez questão que fizessem uma ótima cerimônia.
Compreendendo a Grande Profecia:

Um meio-sangue, dos deuses antigos filho/ Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos.: se refere a Percy
Num sono sem fim o mundo estará: se refere que Morfeu colocou toda a cidade para dormir

E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará- O herói era Luke, a lâmina era a faca de Annabeth e maldita porque era de Luke·.

No final, achei interessante uma coisa: Rachel quis se tornar o Oráculo e deus certo! O espírito de Delfos agora estava em seu corpo, e logo de começo, ela já disse a segunda próxima Grande Profecia:
"Sete meio-sangues deverão atender o chamado
Pela tempestade ou fogo, o mundo deverá cair.
Um juramento deve manter um último suspiro,
E inimigos carregarão suas armas para os Portões da Morte."
Essa nova professia pode demorar anos para acontecer, mas todos começaram a ficar atentos. Antes de Percy ir embora (iria tentar um outro ano na Good), ele e Annabeth se beijaram algumas vezes, em terra e debaixo!! Mas Percy ainda diz que ela é só sua ‘’melhor amiga’’!!
E, pra quem não prestou atenção: O Oltimo Olimpiano era Hestia, a deusa do fogo!

Da filha de Apolo, o resuminho pra vcs :D

terça-feira, 10 de julho de 2012

A Batalha do Labirinto


Este é o quarto livro da série. Nesse livro, Percy está começando um novo ano letivo na escola Good. Já de começo, encontra sua velha amiga Rachel Elizabeth Dare, e é atacado por duas ‘’vampiras’’. Percy, como de costume, incendiou a escola, bem no dia que ia passear com Annabeth. Os dois vão imediatamente para o acampamento Meio- Sangue, onde conhecem o novo diretor de atividades, Quintus, um homem muito suspeito. Chegaram bem na hora em que o Conselho do Casco Fendido estava decidindo o futuro de Grover.  Deram a ele uma semana para tentar encontrar o deus Pã, senão tirariam sua licença de buscador.
Durante uma atividade, Percy e Annabeth se escondem em um buraco e Annabeth encontra uma marca com a letra delta. Percy, como sempre, não entendia nada. Saíram do buraco quando já era de noite, sendo que Percy tinha certeza que haviam ficado lá por alguns minutos. Quíron, já desconfiado, marcou uma reunião com todos os líderes dos chalés. Ele disse que haviam encontrado uma passagem para o Labirinto de Dédalo, onde o exército de Cronos estava que já sabiam, pois Clarisse já havia explorado-o antes. Decidiram que Annabeth deviria guiar essa missão.
Annabeth pede que a acompanhem Percy, Grover e Tyson. No outro dia de manhã já estavam prontos. Então, antes de entrarem, Quintus deu a Percy um apito, que se tocasse, seu cão infernal ia a qualquer lugar que ele estivesse.
Um tempo depois de entrarem encontraram Hera, que lhe concediu um desejo, Annabeth apenas quis que encontrassem a oficina de Dédalo, Hera então disse que Percy sabia como. Continuaram vagando pelo labirinto, às vezes encontrando alguns monstros no caminho até chegarem á oficina de Hefesto. Ele disse que falariam o melhor jeito de chegar á oficina se expulsassem alguns monstros de uma ilha. Quando estavam chegado a ilha, Grover parou e gaguejou :’’ É aqui!’’. Tyson também sentiu, se eles fossem lá, encontrariam Pã. Decidiram se separar, pois era a única chance de Grover. Tyson foi junto. Annabeth e Percy continuaram. Descobriram que os monstros, os telquines, estavam na ilha. Pouco tempo depois, eles descobriram os meios- sangues. Percy disse a Annabeth que fugisse, pois tinha seu boné da invisibilidade. Ela queria protestar, mas aceitou, e, antes de ir, os dois se beijaram.
Percy tentou lutar com os monstros, mas não conseguia. Sua única chance era tentar a água, e foi o que ele fez. Com uma explosão de água, lava e vapor, foi lançado para o alto, se livrando dos telquines.
O herói foi param numa ilha, onde conheceu Calípso, uma garota com a maldição que de a cada mil anos, um herói aparecia e ela se apaixonava por ele, mas ele nunca poderia ficar. Percy concluiu que Calípso sempre seria seu ‘’e se... ’’.
Ele voltou ao acampamento com a ajuda dela, e lá encontrou todos reunidos, pensando que Percy havia morrido. Quando encontraram novamente, ele disse que sabia como poderiam encontrar a oficina de Dédalo.
Foram procurar Rachel, e perguntaram se ela poderia guiá-los pelo labirinto. Ela aceitou. De algum modo, ela conseguia enxergar se no lugar haveria uma armadilha ou não. Então, depois de passar por muitos obstáculos, chegaram á oficina, mas não encontraram ninguém, então, deceu as escadas um homem conhecido: Quintus! Depois de um tempo, ele disse que era Dédalo, e que aquele era seu quinto corpo. Mas tudo foi perdido quando ele disse já tinha dado o fio de Ariadne para Luke. Tinham que voltar logo ao acampamento. A invasão começaria logo. Quando estavam voltando, encontraram o capuz de Grover, e concordaram em seguir para encontrá-los. Chegaram e viram Grover desmaiado nos braços de Tyson, e souberam que Pã estava logo após das portas. E lá estava o deus, que os disse que estava morrendo, e pediu a Grover que dissesse isso. Também encontraram no labirinto Nico, filho de Hades. Quando estavam bem no final, Percy encontrou o esconderijo de Cronos. Foi invisível até o caixão onde o titã estava quase desmaiou quando viu que era o corpo de Luke, que se completou totalmente, e o titã estava de volta à vida.
Chegaram no acampamento, todos já estavam prontos para a batalha, a qualquer momento atacariam.
Então a guerra começou. De um lado, entrando pelo labirinto, os exercito de Cronos, e do outro, cerca de 80 meio- sangues. Mas também saíram do Labirinto Dédalo, seu cão infernal e o centímano que encontraram no caminho. Os dois foram ajudar o acampamento e destruíram um monstro que destruiriam todos. Os monstros não paravam de entrar, então, Grover, em pânico, deu um berro tão alto de espantou todos os monstros. Foi o mesmo grito que Pã usou na guerra dos Deuses. Grover anunciou a todos que Pã estava morto, e Dionísio expulsou o Conselho por não acreditarem. Nico disse que não ficaria no acampamento, pois lá não era seu lugar. Percy voltou para casa para comemorar seu aniversário com uma visita inesperada de Poseidon. O deus disse que não perderia por nada o aniversário de seu filho preferido. Depois de ele ir embora, Percy foi ao seu quarto e encontrou Nico lá.  Disse que sabia como vencer Luke. Mas no final, o livro acabou sem ficamos sabendo o plano.

Da filha de Apolo, o resuminho pra vcs!