quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O Mar de Monstros- Filme

A adaptação do segundo livro para o cinema foi muito melhor do que o primeiro. Com toda a certeza, esse filme foi bem mais fiel, com muitas coisas iguais ao livro. Algumas partes fora bem adiantadas, como Percy saber da profecia, Chis, Silena e Ethan já no lado de Cronos, etc e tals.



Muitos ficaram bravos pelo fato do Grover estar no começo do filme, mas, ei, ele foi sequestrado, e bem no começo! E ainda usou o vestido de noiva. 
Outra coisa que ficaram bravos foi Cronos ter aparecido e o Percy não ter se transformado em porquinho-da-índia, mas eu tenho teses para isso.
Os livros são infanto-juvenis, e os filmes estavam ficando muito infantis, e ninguém gostaria de ver um filme infantil, não arrecadaria muito dinheiro, portanto tiveram que colocar Cronos no filme, pois Polifermo não é um monstro digno para o filme. Mas, como puderam ver, ele foi derrotado facilmente, e podemos chegar à conclusão que ele ainda não tinha força total para se levantar e destruir o mundo. O porquinho da índia também se deve pelo fato de o filme ficar muito infantil. Sério, imaginem o Percy virando um porquinho-da-índia! No livro ele tinha treze anos, tudo bem, mas aí ele era mais velho( a mudança de idade também serve para que o filme não fique infantil. E também por que crianças não podem segurar espadas.)

Tivemos cenas muito fiéis. Tyson, o meio-irmão de Percy, o nosso Sr. D falando os nomes errados (menos o da Clarisse, que ele faz questão de acertar), a necessidade da busca pelo Velocino de Ouro para salvar a árvore de Thalia(falem como quiserem, Thalía ou Thália, como no filme), Clarisse ganhando a missão, os quatro saindo em busca do velocino, e muitas outras coisas!!

Então um resuminho do filme: Eles contam a história da Thalia( !!!!) e mostra uma possível captura da bandeira, ou aquela escalada do acampamento. Tem a invasão dos touros mecânicos e os campistas descobrem que a barreira do acampamento "quebrou". Percy descobre que tem um irmão. Annabeth procura soluções para ajudar a árvore de Thalia e mostra sua ideia de resgatar o velocino para o Sr. D, que depois leva o crédito por pensar nessa ideia e dá´a missão à Clarisse. Percy vê sua profecia, que não será atribuída para aquela missão, e que em vez de ser 16 anos, passa a ser com 20 anos.
Depois, Annabeth, Grover, Percy e Tyson fogem do acampamento para resgatar o velocino, usam o taxi das irmãs cinzentas, se encontram com Hermes, que dá a garrafa e um rótulo mágico(não lembro o nome), e eles vão para o navio de Luke, usando a carona de Arco- Íris. 
Lá eles encontram o manticore, um monstro totalmente inútil nesse filme, é o que eu acho. Eles fogem do navio de Luke e vão para o mar de monstros. São engolidos por Caríbdis e lá encontram Clarisse e sua tripulação de zumbis. Escapam de lá e seguem até a Circelândia. Vão então até onde Polifermo fica e encontram Grover de noiva. Resgatam o velocino e encontram Luke e sua tripulação. Ele usa o velocino para que Cronos levante, e dá certo. Daí Cronos come Luke. E Grover.
Percy, com a sua espada, consegue destruir Cronos e Clarisse volta com o velocino para o acampamento. Depois Grover avisa Percy que tinha visto "ela" debaixo da árvore, e todos os campistas correm para a árvore de Thalia, onde a encontram no chão. O filme termina com o "Eu sou Thalia, filha de Zeus".


Foi um filme bom, devemos admitir. Muitas coisas faltaram e foram erradas, mas lembremos de que o Thor( diretor) teve que fazer um filme bom, que não fosse infantil, que agradasse tanto os fãs quanto o público geral, em 95 minutos.

Espero que tenham gostado do filme, por favor não assistam pela internet, mas sim no cinema para que consigam dinheiro o suficiente para gravar o terceiro, que já está confirmado, não assistam em 3D, por que não é tão bom, se divirtam e esperem ansiosos para "A Casa de Hades"