sábado, 2 de novembro de 2013

Tretas e mais tretas

ESSA POSTAGEM TEM SPOILER DE A CASA DE HADES
.
.
.
.
.
.
.
.


Provavelmente o assunto mais polêmico de outubro (até antes) foi o caso do Nico Di Angelo ser gay. Até onde se entende no livro, ele teve- repito, Teve- uma queda pelo Percy. Eu acredito que isso aconteceu bem no começo de A Maldição do Titã, já que Percy é o primeiro semideus que Nico vê em ação. Mas depois da morte de Bianca, Nico fica com muito ódio e odeia Percy, tanto que ele fala "Eu me odiava! Odiava Percy Jackson".

Ele se odiava pois mesmo depois da morte de sua irmã ainda tinha uma queda pelo Percy, mas gente, ele superou!! Ele sabe que não tinha chances com Percy, ainda mais depois que ele começou a namorar com a Annie. Mesmo assim o coitado ainda sai do acampamento, foge, pra ficar longe dele.
O deus das trollagens, Tio Rick, fez com que os shipps de Pernico só aumentarem e muitas fãs do Nico ficarem tristes.



E pra piorar, típico do nosso killer, faz com que o Leo se apaixonasse pela Calípso e ela por ele. Um pouco antes, no Tártaro, o Percy mata uma aurai( acho que é esse o nome), e a maldição foi que Annabeth se sentisse perdida, abandonada. E quem manda essa maldição? A princesinha de Ogígia! Eu gostava muito da Calipso, mas depois disso fiquei com raiva dela. Depois voltei a gostar por que achei muito fofo ela com o Leo.

Daí a Calípso se apaixona pelo Leo. Eles se beijam e ele sai de Ogígia, mas, sem antes prometer PELO RIO ESTIGE que iria voltar, mesmo sabendo que é impossível. Não podemos esquecer um pequeno fato de que alguns livros antes Hazel disse que castigos piores que a morte esperavam por pessoas que não cumpriam um juramento feito pelo Rio Estige.


O que eu achei estranho é que eu sempre pensei que Calípso só recebia heróis de mil em mil anos, mas ela recebeu o Percy em "A Batalha do Labirinto" e Leo em "A casa de Hades"... Humm, suspeito isso. Será que como isso aconteceu também seja possível o Leo voltar?
Claro, vamos ter que esperar mais um anos até sair O Sangue do Olimpo, pra saber de tudo