segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Artes da Viria- Percabeth

Desenhos da diva Viria de Percabeth:

























~le Viria



Mais da Viria em viria13.deviantart.com/‎  ou em viria.tumblr.com/











segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

A Casa de Hades

O Quarto livro da Série os Heróis do Olimpo, conta com a narração de todos os Sete Semideuses. Chegou as livrarias dia 8 de outubro, o sagrado 8 de outubro, no mesmo dia que foi lançado nos EUA.

Sinopse:
A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los.





 A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la. A história começa pouco após os acontecimentos finais do livro anterior e encontramos a tripulação do Argo II abatida diante da perda de dois de seus membros. Frank, Leo, Hazel, Piper e Jason estão tentando ser fortes, cada um a seu modo se culpam pelo que aconteceu em Roma e se acham menos importante que os demais por isso. Fazem dias que estão tentando cruzar as montanhas para seguir rumo a Grécia, mas estão presos diante dos ataques ordenados por Gaia.
Quando Hazel cansada de perder tempo pede um sinal recebe de volta seu cavalo Arion, que deixa Hazel diante da deusa Hécate, deusa das encruzilhadas e que controla a névoa. Os caminhos que Hazel têm diante de si são terríveis, um pior que os outros, mas ela precisa escolher aquele que lhe dará mais tempo. Segundo Hécate se Hazel não conseguir controlar a névoa até eles chegarem na casa de Hades a missão falhará. Cortando caminho pelo sul o grupo corre contra o tempo. No caminho precisarão enfrentar mais do que inimigos. Sem Percy viajar pelo mar é perigoso, e para vencer os exércitos que começarão atravessar as portas da morte precisarão de encontrar o cetro que convoca uma legião romana dos mortos.
Nico que lidera a missão a fim de cumprir a promessa feita a Percy precisará enfrentar seus medos e segredos. E ele não é o único. Cada um deles precisa começar a acreditar em suas forças se quiserem salvar Percy e Annabeth, que enfrentam um tortuoso caminho pelo tártaro a fim de encontrar as portas da morte a tempo. Contando com um aliado inesperado Percy e Annabeth enxergarão pela primeira vez o outro lado de tudo o que fizeram.
Uma jornada que mudará o grupo de semideuses e encaminhará a guerra contra Gaia para a batalha final. A premissa básica da história é essa e a principal característica dessa nova história não é a viagem em si e os perigos que eles enfrentam, mas o crescimento de cada um. Riordan faz um trabalho excepcional ao amadurecer cada um dos semideuses, expondo camadas desconhecidas dos personagens e indo além em diversas partes. A narrativa que já era rica, ganhou mais densidade ao aliar a construção do universo a desconstrução dos personagens.
 A travessia de Percy e Annabeth através do Tártaro foi duplamente rica, tanto pela ambientação fantástica, com descrições e elementos riquíssimos, quanto pelo lado psicológico, tendo até que enfrentar o próprio deus do Tártaro. Percy pela primeira vez vê o lado de todos os seres que enfrentou em batalha, o lado de todas as pessoas que lhe ajudaram e que ele deixou pelo caminho, mesmo que involuntariamente. Ao inserir esses questionamentos o autor transforma de maneira irrevogável o personagem. Percy já não é mais o garoto de antes. As situações que eles enfrentam nesse volume são um marco e ao ver o lado contrário da situação Percy muda.
 Percy encontra Bob, o titã (Jápeto), que é muito importante na história e que, até onde se pode entender, morreu na luta contra Tártaro enquanto Percy e Annabeth entravam nas Portas da Morte. Nico revela que tinha(repita: tinha) uma queda pelo Percy e Leo encontra a ilha de Calipso e jura pelo Rio Restige que a tiraria de lá. (Veja: http://migre.me/gQRwZ)