quinta-feira, 21 de junho de 2012

Percy Jackson e O Ladrão de Raios- o livro

O Ladrão de Raios é o primeiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos.
Percy acha que é mais um ser humano normal, com sua mãe, Sally Jackson, e o padrasto, Gabe Ugliano. Não sabia quem era o pai, pois de acordo com sua mãe ele tinha ido embora antes de nascer. Estudava num colégio interno com seu amigo Grover, um menino aleijado. Percy ouviu Grover e o professor do colégio conversando sobre ele e de ter roubado um raio. No último dia de aula, a turma foi num museu e Percy foi levado até uma sala por uma professora, que se transformou em Fúria, um montro que trabalhava para Hades. A Fúria o perguntava algo de onde estaria um raio. Grover conseguiu avisar o professor, que encontrou Percy e o jogou uma caneta, que a abriu e virou uma espada, e com um golpe, transformou  a Fúria em pó. Estava confuso com o que estava acontecendo, mas quando saiu ninguem sabia de nada do que ele estava falando.
Sally, mãe de Percy, quis leva-lo a uma viagem de férias, e os dois foram para a praia que seu pai mais gostava. Grover chegou na praia de noite, gritando e avisando a Sally que Percy presisava ir naquele instante. Os tres foram para um lugar no meio da floresta, mas no meio do caminho encrontram seu primeiro imprevisto: Um Minotauro. Percy, com uma otima tecnica conseguiu matar o montro, mas ele matou sua mae.
Percy conhece o acampamento, e entende a historia do Raio.Durante uma partida de bandeira, Percy descobre que é filho de um dos  três grandes, no caso, Poceidon. Depois de treinar muito, ele, Grover e sua amiga Anabeth saem em uma missão para achar o raio, que vão até o submundo á procura dele, e conseguem lev´-lo ao Olimpo a t empo. No final, descobrem que um amigo, Luke, os traira e roubara o raio colocando a culpa no filho de Poceidon.

Uma ótima aventura, com misterio, traição e suspense, vale a pena ler, aposto que vão adorar!

E ai foi um  breve resumo do Livro  ''Percy Jackson e o Ladrão de Raios''

Nenhum comentário:

Postar um comentário