terça-feira, 10 de julho de 2012

A Batalha do Labirinto


Este é o quarto livro da série. Nesse livro, Percy está começando um novo ano letivo na escola Good. Já de começo, encontra sua velha amiga Rachel Elizabeth Dare, e é atacado por duas ‘’vampiras’’. Percy, como de costume, incendiou a escola, bem no dia que ia passear com Annabeth. Os dois vão imediatamente para o acampamento Meio- Sangue, onde conhecem o novo diretor de atividades, Quintus, um homem muito suspeito. Chegaram bem na hora em que o Conselho do Casco Fendido estava decidindo o futuro de Grover.  Deram a ele uma semana para tentar encontrar o deus Pã, senão tirariam sua licença de buscador.
Durante uma atividade, Percy e Annabeth se escondem em um buraco e Annabeth encontra uma marca com a letra delta. Percy, como sempre, não entendia nada. Saíram do buraco quando já era de noite, sendo que Percy tinha certeza que haviam ficado lá por alguns minutos. Quíron, já desconfiado, marcou uma reunião com todos os líderes dos chalés. Ele disse que haviam encontrado uma passagem para o Labirinto de Dédalo, onde o exército de Cronos estava que já sabiam, pois Clarisse já havia explorado-o antes. Decidiram que Annabeth deviria guiar essa missão.
Annabeth pede que a acompanhem Percy, Grover e Tyson. No outro dia de manhã já estavam prontos. Então, antes de entrarem, Quintus deu a Percy um apito, que se tocasse, seu cão infernal ia a qualquer lugar que ele estivesse.
Um tempo depois de entrarem encontraram Hera, que lhe concediu um desejo, Annabeth apenas quis que encontrassem a oficina de Dédalo, Hera então disse que Percy sabia como. Continuaram vagando pelo labirinto, às vezes encontrando alguns monstros no caminho até chegarem á oficina de Hefesto. Ele disse que falariam o melhor jeito de chegar á oficina se expulsassem alguns monstros de uma ilha. Quando estavam chegado a ilha, Grover parou e gaguejou :’’ É aqui!’’. Tyson também sentiu, se eles fossem lá, encontrariam Pã. Decidiram se separar, pois era a única chance de Grover. Tyson foi junto. Annabeth e Percy continuaram. Descobriram que os monstros, os telquines, estavam na ilha. Pouco tempo depois, eles descobriram os meios- sangues. Percy disse a Annabeth que fugisse, pois tinha seu boné da invisibilidade. Ela queria protestar, mas aceitou, e, antes de ir, os dois se beijaram.
Percy tentou lutar com os monstros, mas não conseguia. Sua única chance era tentar a água, e foi o que ele fez. Com uma explosão de água, lava e vapor, foi lançado para o alto, se livrando dos telquines.
O herói foi param numa ilha, onde conheceu Calípso, uma garota com a maldição que de a cada mil anos, um herói aparecia e ela se apaixonava por ele, mas ele nunca poderia ficar. Percy concluiu que Calípso sempre seria seu ‘’e se... ’’.
Ele voltou ao acampamento com a ajuda dela, e lá encontrou todos reunidos, pensando que Percy havia morrido. Quando encontraram novamente, ele disse que sabia como poderiam encontrar a oficina de Dédalo.
Foram procurar Rachel, e perguntaram se ela poderia guiá-los pelo labirinto. Ela aceitou. De algum modo, ela conseguia enxergar se no lugar haveria uma armadilha ou não. Então, depois de passar por muitos obstáculos, chegaram á oficina, mas não encontraram ninguém, então, deceu as escadas um homem conhecido: Quintus! Depois de um tempo, ele disse que era Dédalo, e que aquele era seu quinto corpo. Mas tudo foi perdido quando ele disse já tinha dado o fio de Ariadne para Luke. Tinham que voltar logo ao acampamento. A invasão começaria logo. Quando estavam voltando, encontraram o capuz de Grover, e concordaram em seguir para encontrá-los. Chegaram e viram Grover desmaiado nos braços de Tyson, e souberam que Pã estava logo após das portas. E lá estava o deus, que os disse que estava morrendo, e pediu a Grover que dissesse isso. Também encontraram no labirinto Nico, filho de Hades. Quando estavam bem no final, Percy encontrou o esconderijo de Cronos. Foi invisível até o caixão onde o titã estava quase desmaiou quando viu que era o corpo de Luke, que se completou totalmente, e o titã estava de volta à vida.
Chegaram no acampamento, todos já estavam prontos para a batalha, a qualquer momento atacariam.
Então a guerra começou. De um lado, entrando pelo labirinto, os exercito de Cronos, e do outro, cerca de 80 meio- sangues. Mas também saíram do Labirinto Dédalo, seu cão infernal e o centímano que encontraram no caminho. Os dois foram ajudar o acampamento e destruíram um monstro que destruiriam todos. Os monstros não paravam de entrar, então, Grover, em pânico, deu um berro tão alto de espantou todos os monstros. Foi o mesmo grito que Pã usou na guerra dos Deuses. Grover anunciou a todos que Pã estava morto, e Dionísio expulsou o Conselho por não acreditarem. Nico disse que não ficaria no acampamento, pois lá não era seu lugar. Percy voltou para casa para comemorar seu aniversário com uma visita inesperada de Poseidon. O deus disse que não perderia por nada o aniversário de seu filho preferido. Depois de ele ir embora, Percy foi ao seu quarto e encontrou Nico lá.  Disse que sabia como vencer Luke. Mas no final, o livro acabou sem ficamos sabendo o plano.

Da filha de Apolo, o resuminho pra vcs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário