sábado, 26 de janeiro de 2013

Definição dos monstros

Autômato: Autômatos são seres de metal que possuem ''vida'', podendo ser comandados por comandos de voz ou por ativação em certos pontos de seu corpo. Possuem uma grande força e são resistentes ao máximo. Hefesto é o principal produtor de autômatos, e várias das estátuas das maiores cidades são autômatos adormecidos.


Aves da Estinfália:

Demônios alados carnívoros, com bicos de bronze e afiados como uma navalha. São conhecidos por estraçalhar tudo até os ossos. Podem ser derrotados por sons horríveis.
Campe:

Uma criatura com a metade de cima mulher, e com o restante do corpo de dragão. O corpo de dragão é de vinte metros de comprimento, negro e escamoso, com enormes garras e uma cauda pontiaguda. Das pernas e cabelos de Campe saem víboras. Ela utiliza duas espadas que possuem um veneno mortal.
Cão Infernal:
Grandes cachorros do mundo-inferior, com pele preta, olhos muito vermelhos, uma grande força e velocidade e a habilidade de aparecer e desaparecer a vontade. São inimigas dos semideuses. Muitas vezes são maiores do que tanques, possuem um grande latido e podem utilizar a ''viagem das sombras''. Centauro: Centauros tem a cabeça e o tronco de um homem e o corpo de um cavalo. Eles seguem Dioníso, o deus do vinho. Os centauros tem uma reputação de mau comportamento e de embriaguez, porém, são fiéis a seus amigos. Existem vários rebanhos de centauros, porém, o único centauro no Acampamento Meio-Sangue é Quíron, o instrutor de semideuses.

Centímano:

Irmãos mais velhos dos ciclopes. Cada um tem cem mãos e cinquenta cabeças. São ideas ao seu lado quando se quer derrotar inimigos atirando rochas. Cada cabeça tem uma expressão diferente. São extremamente fortes. [SPOILER]: "Tinha o tamanho de um ser humano e a pele muito pálida, da cor do leite. Usava uma tanga, parecida com uma grande fralda. Os pés pareciam grandes demais para o corpo, com unhas rachadas e sujas, oito dedos em cada pé. Mas a metade superior do corpo era a parte mais estranha. Fazia Jano parecer absolutamente normal. De seu tórax brotavam mais braços do que eu podia contar, em fileiras, na circunferência de todo o tronco. Os braços pareciam normais, mas eram tantos, todos emaranhados, que o tórax parecia um garfo em que alguém houvesse enrolado um punhado de espaguete."


 Dracaenae:

Mulheres-cobra guerreiras. Possuem o corpo de uma mulher reptiliana e no lugar de pernas, duas caudas de cobras. Utilizam na maioria das vezes redes com pesos e lanças, juntamente com um escudo. [SPOILER]: ''- mulheres reptílicas com dois troncos de serpentes em lugar de pernas. Eu já as vira antes. Annabeth as chamava de Víboras de Cícia.''
Empousa:

Brancas como mármore, possuem uma perna de broze e outra de burro, presas no lugar de dentes, olhos vermelhos e garras no lugar de unhas. Usam seu grande charme para enganar e seduzir os homens, para depois dervorá-los. Geralmente aparecem como líderes de torcida. [SPOILER:] ''Então ela também começou a se transformar. Os cabelos crespos tornaram-se chamas bruxuleantes. Os olhos ficaram vermelhos. As presas cresceram. Ela veio em nossa direção, o pé e o casco ressoando descompassados no piso da sala de música.'' ''Então ela começou a ficar diferente. A cor se esvaiu de seu rosto e de seus braços. A pele se tornou branca como giz, os olhos completamente vermelhos. Os dentes cresceram e viraram presas. - Uma vampira! - balbuciei. Então notei suas pernas. Abaixo da saia do uniforme, a perna esquerda era marrom e peluda, com um casco de burro. A direita tinha um formato de uma perna humana, mas era feita de bronze.''
 Harpias:

Grandes seres femininos alados. Famintas e muito perigosas, possuem garras afiadas e grande resistência ao fogo. No Acampamento Meio-Sangue, atuam na parte de limpeza e estão autorizadas a devorar qualquer campista que continuar no campo sem autorização durante as férias de verão. [SPOILER]: ''Cinco delas estavam pairando acima das dunas - pequenas bruxas gorduchas, com a cara chupada, garras e asas de penas, pequenas demais para o corpo. Elas lembravam um cruzamento de atendente de lanchonete com passarinho. Não eram muito rápidas, graças aos deuses, mas eram ferozes quando pegavam alguém.'' 


Lestrigão:

Gigantes muito fortes. Usam todo o tipo de armas de curta distância, de preferência, maças pesadas e pontudas, e são muito brutos e agressivos além de desinteligentes. Tem oito metros de altura e são canibais. A maioria dos lestrigões tem os braços tatuados e dentes pontudos e amarelos. [SPOILER]: ''Eram gigantes de dois metros e meio de altura, com olhos selvagens, dentes pontudos e braços peludos tatuados com cobras, dançarinas havaianas e corações.'' Sereias: Da cintura pra baixo com rabo de peixe, são mulheres que entoam canções que tornam quem as ouvir mais sábios, além de mostrar os maiores desejos de uma pessoa. Atraem viajantes que vagam pelo mar, usando sua incrível beleza e sua música, e por consequência, naufragam navios e afogam os navegantes, pois estes se lançam ao mar ou se esquecem dos navios e da jornada. [SPOILER]: ''Imagine um bando de abutres do tamanho de pessoas - com plumagem preta enlameada, garras cinzentas e pescoço rosado e enrugado. Agora imagine cabeças humanas em cida desses pescoços, mas as cabeças humanas ficavam mudando.
                                                 
Telquines:

Demônios marinhos grandes que trabalham em forjas e fabricam muito das armas dos deuses. Tem o rosto de cachorro, com olhos marrons e orelhas pontudas. Seu corpo é preto e suas pernas são curtas e metade nadadeiras, metade pernas normais. Suas mãos tem aspectos humanos porém, com garras afiadas. [SPOILER]: ''Bom, pelo menos as cabeças eram de cães, com focinhos pretos, olhos castanhos e orelhas pontudas. Os corpos eram lisos e negros como o dos mamíferos marinhos, com pernas curtas e grossas, que eram meio nadadeiras e meio pés, e mãos semelhantes às de humanos, com garras afiadas. Caso fosse feito o cruzamento de um garoto, um doberman e um leão-marinho, teríamos algo parecido com o que eu estava vendo.''

 Tifão:
Um monstro enorme, uma vez preso pelos deuses sob uma montanha. Em forma de homem, com a pele verde malhada, mãos humanas, as garras de uma águia, e os pés de um réptil. Uma vez liberado, Tifão pode causar grandes destruições. [Spoiler]: ''Dentro da tempestade eu podia ver o gigante - apenas vislumbres de sua verdadeira forma: um braço enfumaçado, uma garra escura do tamanho de um quarteirão em uma cidade grande. Seu rugido furioso ressoava pelas planícies como uma explosão nuclear.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Características dos semideuses


Características dos semideuses


Filhos de Zeus
Aparência: Os filhos de Zeus possuem cabelos escuros, finos e ondulados. Os olhos são cinzentos, por vezes azulados, e sempre severos, assim como suas expressões e posturas rígidas que são acentuadas pelo corpo forte e escultural.

Personalidade: Tendem a ser rudes, autoritários e sempre tentam impor sua liderança, seguindo o temperamento de seu pai. Por vezes podem ser amigáveis, mas quando irritados, são explosivos como uma tempestade. Tentam sempre manter o título de melhores semideuses do acampamento, em busca da perfeição.

Filhos de Poseidon
Aparência: Os filhos de Poseidon são bonitos e charmosos. Com a pele bronzeada como a de um pescador, possuem olhos azuis como o mar, que puxaram de seu pai. Possuem corpos definidos e emanam um cheiro característico do mar, que pode acalmar e passar boas sensações nas pessoas a sua volta.

Personalidade: Costumam se relacionar muito bem com quaisquer criaturas marinhas, assim como com a água propriamente dita. Sentem-se extremamente aconchegados na presença deste solvente universal, uma vez que revitaliza suas energias e os torna aptos para novas aventuras. Em sua maioria, têm uma paixão enorme por cavalos, e sentem-se enciumados quando vêm alguém montando em um destes alado.

Filhos de Deméter
Aparência: São parcialmente bonitos, que altera-se por andarem de um jeito simples, às vezes até rústicos demais. Costumam possuir cabelos acastanhados, assim como seus olhos. As mãos podem ser calejadas e as unhas estão sempre cheias de terra devido esforço diante a plantação do camping.

Personalidade: São muitas vezes tímidos, mas não deixam de lado a gentileza e a paciência com todos que conversam. Algums são naturalistas, do tipo hippie. São os que mais tem contato com criaturas, contando as Ninfas e os Sátiros.

Filhos de Ares
Aparência: São grandes, algumas vezes altos, alguns podem ser atléticos, musculosos ou simplesmente carrancudos. Não ligam muito para a beleza, já que costumam andar sempre largados por falta de interesse, ou com alguma armadura. Quando ficam irritados, o que pode acontecer por qualquer motivo, seus olhos parecem que pegam fogo, característica que puxaram o pai.

Personalidade: São filhos do Senhor da guerra, possuem no olhar uma malícia e maldade que nenhum outro Semi-Deus tem. Costumam não levar desaforo pra casa e é o chalé que mais briga com os outros, podendo até não se misturar com os demais campistas.

Filhos de Atena
Aparência: Os filhos de Atena possuem olhos cinzas, que puxaram da mãe, e os cabelos são SEMPRE loiros, independente de suas variações. Não se preocupam muito com a aparência, normalmente usando a camiseta do acampamento e um jeans, às vezes esquecendo de pentear os cabelos ou que os olhos vidrados quando estão explicando algo podem assustar.

Personalidade: Podem parecer um pouco anti-sociais, por preferirem a companhia de um livro à de alguém, mas isso não os impede de tagarelar sem parar quando o assunto é ciência, arquitetura, mitologia ou qualquer coisa que um sabichão adora.

Filhos de Apolo
Aparência: Os cabelos, quase sempre e em sua maioria das vezes, são loiros ou claros de um tom "queimado do sol", por vezes encaracolados. São bronzeados, também por vezes debaixo da luz solar, muitas vezes possuem covinhas e sardas no rosto por isso, dificilmente são altos, mas tem um porte atlético e por vezes definidos.

Personalidade: Costumam ser bem simpáticos, comunicativos, calorosos e brincalhões. Sempre vão estar focados em uma arte, independente de sua essência. Podem andar conversando em rimas, pintando quadros de madeira e no dia seguinte estarem tocando ukulele o dia todo.

Filhos de Hefesto
Aparência: Possuem a pele morena ou negra e as mãos calejadas de trabalhar no arsenal, são grandes e musculosos. Não ligam de jeito nenhum para aparência, já que estão sempre com a roupa chamuscada, as mãos e o rosto sujos.

Personalidade: São brutos e resistentes, daqueles que não tem medo de nada, mas com os amigos, o que são quase todos do acampamento, conseguem ser simpáticos e raramente até bobalhões, com índole da gentileza.

Filhos de Afrodite
Aparência: Não são "simplesmente" bonitos, são extremamente lindos! E isso para todos que olharem para eles, do tipo impossível de tirar os olhos, mesmo que não sejam "o tipo" da pessoa, o poder de beleza e sedução que circula e emana deles é mais forte. Seus cabelos podem ser loiros, ruivos ou pretos, mas todos são extremamente lisos e crescem muito rápido, o que dificulta um filho de Afrodite ter cabelos curtos. Os homens possuem corpos definidos, mas nunca são musculosos, os traços do seu rosto são finos, às vezes até femininos. As meninas possuem corpos esculturais, com seios fartos e curvas delineadas. Além de que todos possuem uma pinta como "marca".

Personalidade: São sedutores e gostam de receber olhares, muitos deles são extremamente narcisistas e se preocupam demais com a aparência, colocando tal atributo sempre em primeiro lugar. Se apaixonam fácil, mas podem ter dificuldade de se manterem fiéis, por acharem o amor totalmente livre. Às vezes são arrogantes e metidos, o que pode quebrar o encanto que jogam nos outros.

Filhos de Hermes
Aparência: Se assemelham um pouco com elfos, possuindo o rosto fino, sobrancelhas arqueadas e sorriso malicioso, sendo esguios e charmosos.

Personalidade: Possuem uma lábia fantástica, assim como contam piadas nos momentos mais inoportunos, malandros e travessos. Parecem estar atentos à tudo. São filhos do Deus dos Ladrões, logo, de um, tome muito cuidado com sua carteira. E não deixe creme de barbear nas mãos deles, ou sua mala estará cheio de espuma no dia seguinte. Mas como seu pai também é Deus dos Viajantes, não tem como conhecer alguém mais acolhedor do que esse semi-deus.

Filhos de Dionísio
Aparência: Bem bochechudos, alguns podem ser gordinhos, como querubins, as maçãs do rosto estão sempre rosadas, como os lábios levemente carnudos. Os cabelos são totalmente cheios e cacheados.

Personalidade: Não se engane pela aparência fofa e angelical dos filhos de Dionísio, eles devem ligar bem pouco para você e se importam demais consigo mesmos. Podem parecer um pouco loucos às vezes, ou que estão bêbados o tempo todo. Aliás, gostam muito de beber e de comer, são boêmios, festeiros e os mais promíscuos dos semi-deuses.

Filhos de Hades
Aparência: Em geral, possuem cabelos negros e opacos e olhos tão escuros que não há como diferenciar íris e pupila. Possuem peles pálidas, brancas, ou negras e traços fortes e rígidos. Não gostam muito do uniforme do acampamento, já que procuram sempre colocar um preto para combinar.

Personalidade: Os filhos de Hades geralmente possuem um aspecto sombrio, tendo características similares a de seus pais. Não são muito sociais, já que por vezes são também tímidos. Costumam trazer medo aos outros semideuses, tornando-os sozinhos. Conseguem se comunicar com os mortos certas vezes, fazendo oferendas para isso e são um quase os únicos que podem entrar e sair do submundo sem serem mortos.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Os 7 Semideuses

Olá Semideuses!

No livro "O último Olimpiano", Rachel faz sua primeira profecia:


"Sete meio-sangues responderão ao chamado
Em tempestade ou fogo o mundo terá acabado
Um juramento a manter com um alento final
E inimigos com armas nas Portas da Morte, afinal"

Essa profecia trata de 7 meios-sangues! Agora vou mostrar a lista dos semideuses

1-Jason Grace. Filho de Júpiter.Filho de um dos três grandes Irmão de Thalia Grace. Romano. Confirmado em "O Herói perdido". Foi trocado de acampamento com Percy Jackson.






















2-Piper McLean. Filha de Afrodite.Grega.Estudava na Escola da Vida Selvagem junto com Leo e Jason. Achava que Jason era seu namorado, até saber que era tudo ilusão da Névoa. Confirmada em O Herói Perdido.















3-Leo Valdez. Filho de Hefesto. Grego. Bem humorado e divertido. Gosta de contar piadas. É o melhor amigo de Jason e de Piper. Confirmado em O Herói Perdido.











4- Percy Jackson.Filho de Poseidon.Filho de um dos três grandes. Grego. Assim como Jason, perdeu a memória e foi para o Acampamento errado, o acampamento Júpiter. Lá ele espera ter a memória de volta e reencontrar sua namorada, Annabeth. Confirmado em O Filho de Netuno./A Marca de Atena











5- Hazel Levesque. Filha de Plutão.Filha de um dos Três Grandes Meia-Irmã de Nico di Angelo. Romana. Amiga de Percy. Confirmada em O Filho de Netuno/A Marca de Atena













6-Frank Zhang.Filho de Marte. Romano. Ótimo em Arco e Flecha. Perdeu a mãe e a avó. Melhor amigo de Hazel e de Percy. No final do livro, Frank e Hazel estão namorando. Confirmado em O Filho de Netuno/A Marca de Atena















7- Annabeth Chase. Filha de Atena. Grega. Namorada de Percy Jackson. Confirmada em O Herói Perdido, quando diz querer ir junto na busca pelo namorado.