Autômato:
Autômatos são seres de metal que possuem ''vida'', podendo ser comandados por comandos de voz ou por ativação em certos pontos de seu corpo. Possuem uma grande força e são resistentes ao máximo. Hefesto é o principal produtor de autômatos, e várias das estátuas das maiores cidades são autômatos adormecidos.
Aves da Estinfália:
Demônios alados carnívoros, com bicos de bronze e afiados como uma navalha. São conhecidos por estraçalhar tudo até os ossos. Podem ser derrotados por sons horríveis.
Campe:
Uma criatura com a metade de cima mulher, e com o restante do corpo de dragão. O corpo de dragão é de vinte metros de comprimento, negro e escamoso, com enormes garras e uma cauda pontiaguda. Das pernas e cabelos de Campe saem víboras. Ela utiliza duas espadas que possuem um veneno mortal.
Cão Infernal:
Grandes cachorros do mundo-inferior, com pele preta, olhos muito vermelhos, uma grande força e velocidade e a habilidade de aparecer e desaparecer a vontade. São inimigas dos semideuses. Muitas vezes são maiores do que tanques, possuem um grande latido e podem utilizar a ''viagem das sombras''.
Centauro:
Centauros tem a cabeça e o tronco de um homem e o corpo de um cavalo. Eles seguem Dioníso, o deus do vinho. Os centauros tem uma reputação de mau comportamento e de embriaguez, porém, são fiéis a seus amigos. Existem vários rebanhos de centauros, porém, o único centauro no Acampamento Meio-Sangue é Quíron, o instrutor de semideuses.
Centímano:
Irmãos mais velhos dos ciclopes. Cada um tem cem mãos e cinquenta cabeças. São ideas ao seu lado quando se quer derrotar inimigos atirando rochas. Cada cabeça tem uma expressão diferente. São extremamente fortes.
[SPOILER]: "Tinha o tamanho de um ser humano e a pele muito pálida, da cor do leite. Usava uma tanga, parecida com uma grande fralda. Os pés pareciam grandes demais para o corpo, com unhas rachadas e sujas, oito dedos em cada pé. Mas a metade superior do corpo era a parte mais estranha. Fazia Jano parecer absolutamente normal. De seu tórax brotavam mais braços do que eu podia contar, em fileiras, na circunferência de todo o tronco. Os braços pareciam normais, mas eram tantos, todos emaranhados, que o tórax parecia um garfo em que alguém houvesse enrolado um punhado de espaguete."
Dracaenae:
Mulheres-cobra guerreiras. Possuem o corpo de uma mulher reptiliana e no lugar de pernas, duas caudas de cobras. Utilizam na maioria das vezes redes com pesos e lanças, juntamente com um escudo.
[SPOILER]: ''- mulheres reptílicas com dois troncos de serpentes em lugar de pernas. Eu já as vira antes. Annabeth as chamava de Víboras de Cícia.''
Empousa:
Brancas como mármore, possuem uma perna de broze e outra de burro, presas no lugar de dentes, olhos vermelhos e garras no lugar de unhas. Usam seu grande charme para enganar e seduzir os homens, para depois dervorá-los. Geralmente aparecem como líderes de torcida.
[SPOILER:] ''Então ela também começou a se transformar. Os cabelos crespos tornaram-se chamas bruxuleantes. Os olhos ficaram vermelhos. As presas cresceram. Ela veio em nossa direção, o pé e o casco ressoando descompassados no piso da sala de música.''
''Então ela começou a ficar diferente. A cor se esvaiu de seu rosto e de seus braços. A pele se tornou branca como giz, os olhos completamente vermelhos. Os dentes cresceram e viraram presas.
- Uma vampira! - balbuciei. Então notei suas pernas.
Abaixo da saia do uniforme, a perna esquerda era marrom e peluda, com um casco de burro. A direita tinha um formato de uma perna humana, mas era feita de bronze.''
Harpias:
Grandes seres femininos alados. Famintas e muito perigosas, possuem garras afiadas e grande resistência ao fogo. No Acampamento Meio-Sangue, atuam na parte de limpeza e estão autorizadas a devorar qualquer campista que continuar no campo sem autorização durante as férias de verão.
[SPOILER]: ''Cinco delas estavam pairando acima das dunas - pequenas bruxas gorduchas, com a cara chupada, garras e asas de penas, pequenas demais para o corpo. Elas lembravam um cruzamento de atendente de lanchonete com passarinho. Não eram muito rápidas, graças aos deuses, mas eram ferozes quando pegavam alguém.''
Lestrigão:
Gigantes muito fortes. Usam todo o tipo de armas de curta distância, de preferência, maças pesadas e pontudas, e são muito brutos e agressivos além de desinteligentes. Tem oito metros de altura e são canibais. A maioria dos lestrigões tem os braços tatuados e dentes pontudos e amarelos.
[SPOILER]: ''Eram gigantes de dois metros e meio de altura, com olhos selvagens, dentes pontudos e braços peludos tatuados com cobras, dançarinas havaianas e corações.''
Sereias:
Da cintura pra baixo com rabo de peixe, são mulheres que entoam canções que tornam quem as ouvir mais sábios, além de mostrar os maiores desejos de uma pessoa. Atraem viajantes que vagam pelo mar, usando sua incrível beleza e sua música, e por consequência, naufragam navios e afogam os navegantes, pois estes se lançam ao mar ou se esquecem dos navios e da jornada.
[SPOILER]: ''Imagine um bando de abutres do tamanho de pessoas - com plumagem preta enlameada, garras cinzentas e pescoço rosado e enrugado. Agora imagine cabeças humanas em cida desses pescoços, mas as cabeças humanas ficavam mudando.
Telquines:
Demônios marinhos grandes que trabalham em forjas e fabricam muito das armas dos deuses. Tem o rosto de cachorro, com olhos marrons e orelhas pontudas. Seu corpo é preto e suas pernas são curtas e metade nadadeiras, metade pernas normais. Suas mãos tem aspectos humanos porém, com garras afiadas.
[SPOILER]: ''Bom, pelo menos as cabeças eram de cães, com focinhos pretos, olhos castanhos e orelhas pontudas. Os corpos eram lisos e negros como o dos mamíferos marinhos, com pernas curtas e grossas, que eram meio nadadeiras e meio pés, e mãos semelhantes às de humanos, com garras afiadas. Caso fosse feito o cruzamento de um garoto, um doberman e um leão-marinho, teríamos algo parecido com o que eu estava vendo.''
Tifão:
Um monstro enorme, uma vez preso pelos deuses sob uma montanha. Em forma de homem, com a pele verde malhada, mãos humanas, as garras de uma águia, e os pés de um réptil. Uma vez liberado, Tifão pode causar grandes destruições.
[Spoiler]: ''Dentro da tempestade eu podia ver o gigante - apenas vislumbres de sua verdadeira forma: um braço enfumaçado, uma garra escura do tamanho de um quarteirão em uma cidade grande. Seu rugido furioso ressoava pelas planícies como uma explosão nuclear.
Nenhum comentário:
Postar um comentário